Policia
07/05/2022 08:47

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na noite desta sexta-feira, dia 06, o autor de homicídio ocorrido algumas horas antes, no Bairro Piratini, em Gramado. Na ocasião, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo,  chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu no pátio da casa do suspeito.

Após ser comunicada do fato, a Polícia Civil passou a realizar as investigações, bem como a buscar a localização do suspeito. Durante as diligências, o suspeito fez contato com um familiar, manifestando o interesse em se entregar. Então, a Equipe da Polícia Civil se dirigiu ao local indicado pelo suspeito, o qual saiu da mata fechada onde estava escondido, entregando-se sem resistir.

Ainda indicou o local onde havia escondido uma pistola, calibre 380, pertencente a seu pai, a qual disse ter levado consigo ao fugir, sem o conhecimento do genitor, pois temia represálias em razão do fato. A arma foi localizada e apreendida.

O suspeito, interrogado, admitiu a autoria e alegou legítima defesa. Também confirmou que um dos revólveres apreendidos pela Brigada Militar em sua casa, quando acionada a comparecer ao local, foi a arma usada no crime.

A motivação, conforme as investigações, está relacionada a desavenças pessoais entre suspeito e vítima, havendo notícia de que está última vinha ameaçando aquele, circunstância que será aprofundada durante a instrução do Inquérito Policial. 

Após os trâmites legais, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional. A prisão do autor do homicídio foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações. Ainda, não foram encontrados indícios, neste primeiro momento, de envolvimento do pai do suspeito no homicídio, o qual foi ouvido e liberado.