Policia
23/10/2020 16:18

A Polícia Civil de Gramado prendeu ontem, dia 22,  em flagrante, dois suspeitos de tráfico de drogas, apreendendo diversos tijolos de maconha, com peso total aproximado de  3.5 KG

A ação ocorreu no Bairro Mazurana, em cumprimento a mandado de busca e apreensão deferido pela Justiça, no âmbito de investigação de narcotráfico desenvolvido por facção criminosa que controla o comércio de drogas na cidade.

A investigação apurou que um dos suspeitos presos havia assumido a função de receber as drogas e distribuir para os traficantes do grupo que atuam no varejo. já o outro preso auxiliava o primeiro na atividade.

A investigação, em repressão qualificada ao narcotráfico, bem como as buscas e prisões  foram realizadas pela Delegacia de Polícia de Gramado.

O Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular do Órgão Policial, ressalta que as drogas estavam muito bem escondidas, inclusive parte enterrada, estratégia usada pelos criminosos para tentar evitar a prisão e o prejuízo com a apreensão da droga. No entanto, o trabalho incansável e abnegado dos Agentes Policiais nas buscas, que duraram horas, resultou na retirada de circulação de relevante quantidade de substância entorpecente, bem como na prisão de indivíduos vinculados à facção criminosa, que vinham atuando com intensidade no narcotráfico. 

Após os trâmites legais, os suspeitos foram recolhidos ao sistema prisional.