Policia
27/07/2021 13:35

Na tarde desta segunda-feira, dia 26, em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça de Gramado, Polícia Civil apreendeu uma adolescente, 16 anos de idade, com relevante quantidade de maconha.

A ação ocorreu no Bairro Piratini, na residência onde a adolescente mora com a mãe. No local, foram apreendidos cerca de 720 gramas de maconha, além de valores em espécie, anotações de contabilidade do tráfico de drogas, smartphone e petrechos usados no fracionamento do entorpecente. 

Conforme as investigações, que fundamentaram a representação pela ordem judicial, a adolescente foi aliciada por facção criminosa com forte presença na cidade, tendo a função de receber drogas e distribuir a outros traficantes que atuam no varejo, bem como vender diretamente a usuários indicados pelo grupo criminoso. 

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia de Gramado, responsável pelas investigações, bem como integra a Operação Anjos da Lei, que objetiva reprimir o tráfico de drogas nas imediações de estabelecimentos de ensino, centros de esportes e lazer, bem como que envolvam adolescentes na atividade ilícita. 

Após os trâmites legais, a adolescente foi entregue à responsável legal, com compromisso de apresentá-la ao Ministério Público.