Crime ocorreu no último dia 29 e vítima foi atingida por tiro no rosto

Policia
03/04/2020 14:15

A Polícia Civil de Canela segue suas atividades na cidade, apesar da pandemia do coronavírus. Na manhã desta sexta-feira (03), policiais civis realizaram ação policial para prender autor de tentativa de homicídio ocorrida no último domingo (29). 


O criminoso é apontado pelos policiais como autor de uma tentativa de homicídio praticada no Bairro Canelinha, quando um homem foi surpreendido no interior de sua casa por dois indivíduos com armas de fogo e máscaras. Os criminosos efetuaram diversos disparos contra a vítima, que foi atingida na frente de sua casa, quando tentava fugir, no rosto, no peito e em uma das mãos, sendo socorrida. Os fatos foram presenciados por familiares e vizinhos.


Encaminhada inicialmente ao hospital de Canela, a vítima teve de ser transferida para o hospital de Gramado. O homem, que havia saído do presídio durante a última semana, sobreviveu e passa bem.


O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, referiu que as equipes de policiais civis trabalham ininterruptamente desde o crime, considerado grave pela autoridade policial. Medeiros informou que os dois autores estão identificados, tendo um deles sido preso na ação policial desta sexta-feira (03) em uma residência no Bairro Canelinha. Ele registra antecedentes policiais por envolvimento em roubo, furto e lesão corporal, tendo sido encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. 


O outro criminoso é considerado foragido, e Polícia Civil de Canela está a sua procura. 


Medeiros informou, ainda, que o crime ocorreu por conta da disputa entre grupos criminosos rivais que buscam o controle do tráfico de drogas na cidade, sendo que a ordem para os disparos teria sido determinada pela liderança da organização criminosa de dentro do presídio. A autoridade policial referiu que, apesar de presos, os criminosos permanecem atuando nos crimes de dentro do presídio, determinando ordens para a execução de homicídios, roubos à mão armada e outras práticas criminosas na cidade e na região.


Os dois autores da tentativa de homicídio tiveram suas prisões preventivas pedidas pela Polícia Civil, que também busca medidas para a transferência dos líderes do Presídio Estadual de Canela para outro estabelecimento prisional distante, com o objetivo de impossibilitar a execução de novas ordens.


A ação policial integrou operação realizada em conjunto, na manhã desta sexta-feira (03), pelas Polícias Civis de Gramado e de Canela para o combate a crimes graves, como homicídios, tráfico de drogas e roubos. Ao todo, foram presos quatro criminosos, tendo participado da ação 10 policiais civis da duas cidades.