Policia
09/09/2021 14:44

A Polícia Civil de Canela prendeu, na manhã desta quinta-feira (09), um autor de tentativa de homicídio praticada na madrugada no Bairro Canelinha. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo no abdômen, tendo os autores fugido do local.

A Seção de Investigação, após tomar conhecimento dos fatos, iniciou apuração do ocorrido, tendo identificado os autores e motivação do crime. Um indivíduo foi preso em flagrante em sua residência, no mesmo bairro, tendo sido conduzido à Delegacia de Polícia e, posteriormente, ao Presídio Estadual de Canela. 

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informa que a vítima, usuário crônico de drogas e autor de roubos a pedestres no Bairro Canelinha, foi alvo de tentativa de homicídio por pelo menos três oportunidades nos últimos dias. Além de ser atingido por disparos de arma de fogo nesta madrugada (09), também recebeu golpes de faca no abdômen na noite do dia 31 de agosto, na localidade denominada Beco dos Peroto, e também na madrugada do dia 22 de agosto, quando atacado no mesmo bairro.

A autoridade policial informa que a motivação das tentativas de homicídio são porque a vítima praticou roubos a pedestre no bairro, o que provocou descontentamento por parte de traficantes, pois as ações chamariam a atenção das polícias para o local.

Medeiros informa que, em todas as três tentativas de homicídio, todos os autores estão identificados, inclusive o mandante, que é presidiário que cumpre pena em regime domiciliar, tendo sido liberado do presídio local há poucos dias.