Policia
04/07/2019 10:40

Mais de uma tonelada de cocaína, proveniente de uma carga de Canela, foi encontrada em meio a uma carga de madeira dentro de um contêiner no Porto de Itajaí, na tarde desta quarta-feira (3), informou a Receita Federal. Mais de 1.273 kg da droga foram contabilizados 1.273 kg.

A carga, proveniente de Canela, iria para a Bélgica ainda nesta quarta-feira. O entorpecente foi encontrado por meio das imagens de um escâner durante uma fiscalização de rotina. A Receita Federal desconfiou porque o contêiner estava no porto já há alguns dias e decidiu verificar. 

Por nota, o Porto de Itajaí informou que o caminhão com o contêiner passou por um portão no terminal na noite de 28 de junho. A passagem foi feita pelo escâner e os profissionais do sistema de segurança perceberam imagens suspeitas e enviaram dados e fotos para a Receita Federal.

A Polícia Federal e a Receita Federal devem investigar se os importadores e exportadores têm relação com a cocaína, já que a droga pode ter sido colocada na embarcação e na carga sem que as empresas envolvidas soubessem.

A Receita também afirmou que esta apreensão está entre as maiores já ocorridas no complexo do Porto de Itajaí.

O delegado de Canela, Vladimir Medeiros, disse que não tem informações oficiais sobre o fato, pois a operação não é da Polícia Civil e sim da PF.