Policia
24/05/2022 14:42

Jackson Müller, ex-secretário de Meio-Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana de Canela, dirigiu um pedido de desculpas à comunidade canelense. "Eu gostaria de me desculpar com a comunidade de Canela, minha família e aqueles que acreditaram em mim por essa situação que estou passando e não queria estar", declarou ele, nesta-segunda-feira (23), durante Audiência de Custódia que aconteceu no Fórum de Canela.

Müller estava visivelmente abatido e declarou também que foi bem tratado pelos policiais civis, que deflagraram a 8ª fase da Operação Caritas, e pelos funcionários do Presídio. Ele, que divide cela com outros apenados, disse não ter sofrido nenhum tipo de violência. 

O pedido de liberdade, feito pela defesa de Jackson, foi negado pelo juiz da Comarca de Canela, Vancarlo Anacleto, mas voltaria a ser avaliado na sexta-feira (27). Porém, nesta quinta-feira,  dia 26, o juiz concedeu a liberdade à Jackson.

delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Policia de Canela, deverá entregar o relatório policial referente ao caso também na sexta.

Jackson pediu exoneração do cargo de secretário de Meio Ambiente, por meio da defesa do advogado criminalista, Ricardo Cantergi, nesta segunda-feira. O pedido de exoneração foi formalizado após a realização da audiência, conduzida pelo Juiz Vancarlo Anacleto e pelo promotor Bruno Pereira.

Müller foi preso preventivamente na quinta-feira (19), durante a 8ª fase da Operação Caritas, em sua residência em Novo Hamburgo, e foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. Outros cinco servidores também foram afastados de seus cargos, um por 120 dias e quatro por 60 dias. A 8ª fase da Caritas teve como foco a pasta comandada por Jackson por seis meses. Houve 111 quebras de sigilo, 40 mandados de busca e apreensão, sete veículos apreendidos e circunscreveu a venda de um imóvel, localizado no bairro Distrito Industrial.

O prefeito Constantino Orsolin anunciou oficialmente Alfredo Schaffer como novo secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, na manhã desta terça-feira (24).

Fonte: Jornal Integração