Policia
19/01/2020 14:09

Um incêndio deixou oito pessoas feridas na noite deste sábado (18), por volta da meia-noite, num estabelecimento que serve fondue, na Rua Ângelo Bisol, em Gramado. Cinco vítimas são turistas e três funcionários da casa.

Um dos feridos teve mais de 80% do corpo queimado e teve de ser transferido do Hospital São Miguel ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde foi para a UTI especializada em vítimas do fogo. A vítima transferida é um jovem de aproximadamente 20 anos, funcionário do restaurante, que teve duas paradas cardíacas, mas foi reanimado.

Conforme relato repassado ao Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o rapaz teria tido um descuido ao manusear um réchaud, equipamento usado para aquecer os pratos, que explodiu atingindo o funcionário.      

Outras sete pessoas tiveram algum tipo de ferimento. Os bombeiros acreditam que o fogo tenha ocorrido na parte do subsolo, onde fica a cozinha, não chegando ao térreo, onde ficam as mesas.   

Uma cliente que estava visitando Gramado contou que foi surpreendida com um barulho de explosão e em seguida viu uma pessoa em chamas passar correndo em direção a porta de saída.

“No início não sabíamos o que era, estávamos mais no fundo do restaurante, mais escutamos uma explosão, uma gritaria e pessoas correndo, primeiro pensamos que era um assalto, só vi o meu marido pegando a minha filha e protegendo ela, quando vimos vem uma pessoa correndo em chamas em direção a única porta que tínhamos para sair. Tinha no mínimo umas 50 pessoas, todas obviamente desesperadas. Fomos praticamente os últimos a sair em meio a fumaça e cadeiras derrubadas”, contou a cliente.      

No hospital Arcanjo São Miguel, oito pessoas foram atendidas. Três funcionários e cinco clientes. O funcionário que teve grande parte do corpo atingido pelo fogo precisou ser transferido do São Miguel ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, onde foi para a UTI especializada. Ele chegou a sofrer duas paradas cardíacas, mas foi reanimado. Não se tem mais informações recentes do quadro de saúde da vítima. 

Fonte: Jornal Integração