Policia
23/05/2021 08:20

No começo da tarde deste domingo (23), pouco depois do meio-dia, a Brigada Militar de Canela foi acionada na Rua Primeiro de Janeiro, no Bairro São José, referente a uma ocorrência onde um senhor havia levado uma machadada na cabeça. 

No local o filho da vítima relatou que seu pai gritou pedindo socorro.  Que então correu e o encontrou caído no chão, em luta corporal com um criminoso. 

O indivíduo havia arrombado o galpão e estava subtraindo uma roçadeira, quando foi surpreendido pelo morador. Para fugir o criminoso desferiu um golpe com um machado que atingiu a cabeça da vítima. O homem, de 75 anos, ficou lesionado, mas em princípio sem maiores gravidades. 

O criminoso, de 47 anos, com antecedentes por tráficos de drogas e violação de domicílio, foi detido até a chegada da guarnição da Brigada Militar quando foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.

BRIGADA MILITAR DE CANELA PRENDE HOMEM POR AMEAÇAR COMPANHEIRA E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Na manhã deste sábado (22), por volta das 06h30, a Brigada Militar de Canela após denúncia anônima, via 190, deslocou na Rua Alfredo Fritz, Bairro Santa Marta, onde um homem estaria agredindo uma mulher e havia efetuado disparo de arma de fogo em direção aos pés da vítima.

As guarnições deslocaram para averiguações e nas proximidades do endereço foi localizado e visualizado o suspeito, arrastando pelos cabelos a vítima. Foi realizada abordagem, sendo que ao ver os Policiais Militares o acusado arremessou a arma de fogo em direção a um terreno baldio. 

A arma, um revólver calibre 38, foi encontrada. O homem de 30 anos, com diversos antecedentes por posses e tráficos de drogas, foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.

A vítima de 21 anos, não quis representar contra o companheiro.

BRIGADA MILITAR DE GRAMADO PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS

Na tarde deste sábado (22), por volta das 15h30, a Brigada Militar de Gramado recebeu denúncia anônima, via 190, sobre uma transação de drogas que estaria ocorrendo no Bairro Jardim Bela Vista.

No local, após averiguações, foi abordado o veículo Fiat Uno, placas de Gramado, e o traficante de 46 anos, com antecedentes por posses, sendo em revista encontrado 50 gramas de maconha, que ele iria entregar para o usuário de 28 anos, que estava em um veículo Citroen C4, também placas de Gramado.

Também encontrado com o autor mais sete pedaços de maconha, pesando 273 gramas, uma planta in natura da substância, uma balança de precisão, material para embalar drogas e duas facas utilizadas para dividir os entorpecentes. Além de três munições, duas calibre 28 e uma calibre 20, e um rádio transmissor. 

O traficante foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio de Canela.