Policia
31/03/2021 08:43

A noite desta quarta (31) foi marcada por um confronto de criminosos com a Brigada Militar, no bairro São Lucas, em Canela. O fato ocorreu próximo à escadaria do bairro, por volta das 20h, na Rua Adalberto Wortmann. Segundo populares, dois homens foram baleados, após troca de tiros com a Brigada, em local conhecido de venda e consumo de drogas. 

A guarnição foi realizar averiguação no ponto de tráfico de drogas, onde surgiram informações que indivíduos armados teriam chegado na cidade a mando de uma facção para “comandar” o local. 

Ao tentar efetuar a abordagem, dois indivíduos não obedeceram às ordens e atiraram contra os policiais Militares, sendo iniciado o confronto. Os dois criminosos foram alvejados. 

Foi solicitada ambulância, porém devido a gravidade dos ferimentos, os indivíduos foram conduzidos na viatura da BM até o Hospitalde Caridade de Canela. Ambos não resistiram e morreram no HCC, em decorrência dos ferimentos, um com tiro no pescoço e outro com tiro no tórax. 

Os criminosos, um de 24 anos, é morador de Canoas, com antecedentes por sequestro/ cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo, e o outro, de 22 anos, de Nova Santa Rita, com antecedente por tráfico de drogas, este ainda constava como foragido do sistema prisional desde setembro de 2018.

Nenhum dos Policiais Militares envolvidos restaram feridos.Com os criminosos foi encontrado um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas, mais um revólver calibre 32, com 05 munições intactas, com numeração raspada. Além de 15 porções de maconha, 35 buchas de cocaína, 11 pedras de crack e dinheiro.

No local da ocorrência também estava uma mulher de 24 anos, de Canela, com antecedentes por furto, que foi qualificada como testemunha.