Policia
30/08/2020 22:20

Neste final de semana, dias 29 e 30, a Brigada Militar realizou a prisão de três homens, dois em Gramado e um em Canela, sendo que o último foi detido duas vezes por violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha. 

GRAMADO

Na noite de sábado (29), por volta das 21h, a guarnição da Força Tática, em patrulhamento na Rua São Pedro, na área central, visualizou um indivíduo de 43 anos, no momento que desferia um tapa no rosto de sua esposa, de 28 anos.

De imediato foi realizada a abordagem ao acusado, que se encontrava alterado e resistiu a abordagem. A vítima relatou que desejava representar criminalmente contra o autor. 

No domingo, por volta das 12h, a Brigada Militar foi acionada na Rua Guilherme Dal Ri Bairro Piratini, para atender ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local, os Policiais Militares visualizaram o suspeito de 27 anos tentando evadir-se da residência em uma motocicleta.

A vítima, de 39 anos, relatou ter sido agredida com socos no peito e empurrões. Ela solicitou as medidas protetivas. Nos dois casos os autores foram conduzidos a delegacia, onde foi registrada as ocorrências. 

CANELA

No sábado, por volta das 22h30, a guarnição foi acionada na Rua Dona Amalia Selbach, no Bairro São José, para atender ocorrência de lesão corporal (Lei Maria da Penha). No endereço foi visualizado o autor, de 23 anos, no pátio, e a vítima de 26 anos, com o filho no colo, na via pública. Ela relatou que havia sido agredida, que não era a primeira vez, inclusive possuía medidas protetivas, e o acusado não poderia se aproximar.

Na oportunidade, ele invadiu a casa e subtraiu dinheiro de dentro de sua bolsa. Depois retornou, ela mandou ele embora novamente, momento que o autor arrombou a porta da casa e a agrediu com socos, chutes e uma cadeirada, agressões que ocorreram enquanto ela segurava o filho do casal que foi atingido de raspão. A vítima desejou representar criminalmente contra o autor, que foi conduzido à delegacia para registro. 

Na madrugada de domingo, por volta da 01h45, a Brigada Militar novamente foi acionada no endereço onde, conforme a denúncia, ele havia retornado e estaria armado. No local, o autor foi preso e encontrado com ele um simulacro (réplica) de arma de fogo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao presídio de Canela.

34 PRISÕES NO ANO

No ano de 2020 a Brigada Militar já prendeu 19 homens em Gramado e 15 em Canela pelos crimes relacionados a Lei Maria da Penha.