Policia
01/08/2021 09:41

Na tarde deste sábado (31), a Brigada Militar de Canela prendeu um homem e uma mulher com mais de 300 itens furtados de uma única loja do centro de Canela. O material estava em um veículo que ainda tentou fugir, mas foi abordado nas proximidades.

Por volta das 18h, um cliente que estava dentro do estabelecimento informou, via 190, que visualizou um casal subtraindo produtos da loja, localizada na Avenida Júlio de Castilhos. Que os dois saíram e entraram em um veículo Polo, cor prata, ainda falou a direção que tomou.

A guarnição que deslocou para averiguação visualizou o veículo suspeito, placas de Viamão, na Rua Augusto Pestana. O carro já estava estacionado, com o condutor do lado de fora.

Em averiguação ao veículo, este estava recheado de produtos furtados da loja.

Entre eles, mamadeira, 17 pacotes de lenço umedecido, moletom, cuecas, meias, 141 Desodorantes de diversas marcas, 73 Shampoos, 22 Jogos de escova de dente, 22 condicionadores, 18 Hidratante Corporal e 8 cremes de pentear. Ao todo mais de 300 itens furtados. 

Uma funcionária da loja compareceu a delegacia para fazer o registro, estimando mais de R$5.000,00 reais em produtos furtados. 

No carro também foi encontrado uma espécie de bolsa, que era utilizada pelos autores por baixo da roupa para colocar os produtos de modo que o dispositivo de segurança das mercadorias não seja acionado.

Os autores, um homem de 26 anos, morador de Canoas, antecedente por jogo de azar, e a comparsa de 20 anos, moradora de Viamão, foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional.