Policia
01/01/2021 19:54

Na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro, uma forte ação da Brigada Militar de Canela, no Bairro Chacrão, prendeu oito pessoas e desarticulou um esquema de comercialização de drogas, fechando a casa que era utilizada de base para o tráfico.

Três revólveres, calibre 38, foram apreendidos, além de 20 munições intactas e 17 deflagradas. Ainda 92 pedras de crack, 146 gramas de maconha, e cinco buchas de cocaína. 

Por volta das 07h, a guarnição foi acionada, através de denúncia anônima via 190, na Rua Egídio Michaelsen, no Bairro Chacrão, informando que havia dois indivíduos em via pública portando arma de fogo e drogas. Os Policiais Militares deslocaram e visualizaram dois homens. Ao ser dado ordem de abordagem, um deles permaneceu e o outro correu para o interior de uma casa. O homem que obedeceu a ordem, de 24 anos, morador da cidade de Rio Grande, com antecedentes por tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado,

Estava com um revólver calibre 38 carregado com seis munições intactas na sua cintura. No bolso da calça foi encontrado 23 pedras de crack e três buchas de cocaína.

O segundo indivíduo que entrou na casa desobedecendo a ordem, foi acompanhado e detido. O homem de 28 anos, com antecedentes por furtos, roubo e dois homicídios tentados, morador de Tramandaí, ainda cumpre pena na penitenciaria do Alto do Jacuí, mas estava em liberdade devido a saída temporária de final de ano, desde 28 de dezembro. No bolso de sua calça estavam 28 pedras de crack, duas buchas de cocaína, um tablete de maconha e na cintura um coldre para revólver (sem a arma), contendo três munições de calibre 38 intactas. 

Em cima da mesa da casa, usada como base para o comércio de entorpecente, ainda foi encontrado dois canivetes e um rolo de papel alumínio, utilizado para o embrulho das drogas. 

Ambos foram presos em flagrante, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e encaminhados ao presídio de Canela.

Na sequência, ainda com a ocorrência em andamento nova a denúncia de que um terceiro indivíduo havia fugido para uma casa próxima da primeira prisão, onde estaria mais quatro pessoas. Os Policiais Militares foram ao local, na Rua Tancredo Neves, onde na residência foram abordados e identificados um homens, duas mulheres e um menor de 15 anos. Ainda um homem teria fugido no momento da abordagem.

O adolescente infrator, morador de Caxias do Sul, com antecedentes por tráfico de drogas, estava com 15 pedras de crack, uma porção de maconha e uma munição intacta calibre 38. O homem de 21 anos, morador de Cachoeirinha/RS, antecedentes por receptação de veículo e roubo de veículo, estava com 26 pedras de crack, e indicou o local onde escondeu sua arma, um revólver calibre 38, com seis munições intactas. A companheira deste, de 26 anos, com antecedente por receptação estava com um tablete de maconha e dinheiro. A outra mulher de 22 anos, de São Paulo/SP, também estava com porções de drogas. Os três foram presos e o menor apreendido.

Por volta das 11h, a guarnição descobriu que o homem que havia fugido, pouco antes, estaria escondido em uma residência estaria escondido na Rua Egídio Michaelsen. Chegando no endereço os policiais Militares realizaram contato com o dono da residência, de 40 anos, antecedentes por posses de entorpecentes, desobediência e apropriação indébita, momento em que o outro indivíduo novamente tentava fugir pelos fundos da casa, mas desta vez foi alcançado pela guarnição.

O homem de 19 anos, de Caxias do Sul, antecedentes por roubos a estabelecimentos comerciais e homicídio consumado, foi questionado porque havia fugido, sendo que ele confessou que estava armado e teria entregue ao dono da casa para guardar. 

Novamente questionado o dono da casa, este de pronto entrou em sua residência e entregou o revólver calibre 38, carregado com quatro munições intactas e duas deflagradas. 

Ambos presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.