Policia
09/12/2019 13:39

A Brigada Militar lançou hoje, dia 9, em todo o Estado do Rio Grande do Sul, a Operação Papai Noel. A mobilização ocorre anualmente quando se aproxima a época de festas, tendo em vista que nesse período se intensificam o movimento junto ao comércio. 

O emprego estratégico da Brigada Militar, em pontos e horários específicos, busca coibir crimes como furtos e roubos a pedestres e, também, a estabelecimentos comerciais. 

Na Região das Hortênsias o planejamento com o Natal e com as festas do final de ano sempre chega antes, com a preocupação do Comando do 1º BPAT em bem receber turistas e visitantes e garantir a segurança dos eventos, que iniciam no começo do mês de Novembro, e desde então já há um reforço de efetivo para a região. 

Assim, dando continuidade aos trabalhos, nesta manhã houve nos municípios que compõem o Batalhão Turístico a abertura da operação Institucional, onde se intensificam as ações de presença real e potencial junto aos locais de risco, de forma a inibir ações delinquenciais, como forma de marcar a presença da Brigada Militar no exercício de polícia ostensiva, garantindo a sensação de segurança nas nossas comunidades.