Policia
21/02/2021 15:36

Em duas ações distintas, uma na noite de sexta-feira (19), e outra na noite de sábado (20), a Brigada Militar encerrou festas clandestinas em Santa Maria do Herval.

No final da noite de sexta-feira, a Brigada Militar foi acionada para verificar uma aglomeração de pessoas e veículos na cascata do Herval, com som alto e consumindo bebida alcoólica. 

Com apoio da guarnição da Força Tática, uma guarnição deslocou-se ao local onde foram fornecidos cerca de 20 jovens que estavam no local consumindo bebida alcoólica e com som alto. Quatro condutores foram autuados por estarem portando e consumindo bebida alcoólica, sendo que se recusaram a efetuar teste de etilômetro. Quatro veículos foram recolhidos.

Na noite de sábado, por volta das 22h, a guarnição foi acionada na Rua Benno Closs, onde estaria ocorrendo uma festa particular com aglomeração de pessoas em um camping. 

Novamente com a presença da Força Tática, foi realizada uma abordagem no local e constatada a aglomeração com 40 pessoas, consumindo bebidas alcoólicas e sem o uso de máscara.

Em revista pessoal foi encontrado com um jovem de 19 anos, que possui antecedente por posse de entorpecente um cigarro de maconha, parcialmente consumido, além de uma porção de 10 gramas da substância. 

Compareceu também no endereço o Conselho Tutelar para encaminhar menores de idade presentes na festa. O proprietário do estabelecimento de 56 anos foi conduzido a delegacia para registro de ocorrência.