Policia
14/06/2021 08:28

No começo da madrugada desta segunda-feira (14), por volta da 00h53, a Brigada Militar de Gramado foi acionada, via 190, para atender ocorrência onde um casal de turista, do Estado de Pernambuco, teve a bolsa furtada em um restaurante.

A mulher relatou que estava com seu companheiro em um restaurante nas proximidades da Rua Coberta e depois que saíram foram até uma farmácia na Rua São Pedro, momento em que percebeu que havia perdido a sua bolsa com seu telefone celular dentro.

O marido ligou para o telefone celular dela e um homem atendeu e disse que havia achado a bolsa, mas queria pelo menos R$ 300,00 para entregar a bolsa e o telefone celular. Eles marcaram o encontro e avisaram a Brigada Militar sobre o ocorrido. 

A vítima relatou que dois indivíduos suspeitos se aproximaram do local, mas fugiram com a chegada da viatura, repassando as características. Os Policiais Militares abordaram um dos criminosos na Rua Senador Salgado Filho, quando este, para despistar, tentou entrar em uma loja de conveniência. 

O suspeito, de 20 anos, é garçom de um restaurante, mas não do estabelecimento em que o casal de turista estava jantando. Ele confessou que havia pego a bolsa, mas que o celular não estava com ele e sim com seu colega de trabalho. O autor foi preso e conduzido à delegacia onde foi registrada a ocorrência.