Policia
28/07/2021 15:14

No começo da noite desta terça-feira (27), a Brigada Militar prendeu o autor de sequestro relâmpago/ grave ameaça, contra um casal de namorados na Rua Felisberto Soares, área central de Canela.

Por volta das 19h30, uma ligação ao 190 informou sobre um roubo a uma moça que estaria ocorrendo junto ao caixa eletrônico de um banco. Rapidamente a guarnição deslocou e visualizou um homem em luta corporal com o acusado, sendo este preso.

As vítimas, um homem de 19 anos que havia ido buscar sua namorada de 17 anos no trabalho. Eles relataram que quando já estavam dentro do veículo, ainda parados na Rua São Francisco na Vila Boeira, foram surpreendidos e abordados por um homem que fez menção de estar armado, com a mão no bolso. Ele disse pertencer a uma organização criminosa, entrou carro e mandou ir para uma agência bancária.  

O criminoso pegou os celulares das vítimas e a chave do veículo, mandou as vítimas entrarem na caixa para sacar dinheiro, ainda ameaçando que se errasse a senha iriam levar três tiros, cada um. 

Enquanto estavam dentro do banco, uma viatura da Brigada Militar se aproximou, o que fez o acusado se distrair, ocasião em que o casal tentou deter o homem, logo os Policiais Militares entraram e prenderam o autor.

O autor de 33 anos, antecedentes por furtos, foi preso em flagrante por sequestro relâmpago, sendo encaminhado ao sistema prisional.