Autor de 39 anos estava com duas pistolas calibre 45 e 380

Policia
28/12/2020 01:06

No começo da madrugada de domingo (27), por volta da 01h, a guarnição da Brigada Militar de Gramado, em patrulhamento na Rua João Alfredo Schneider, no Bairro Planalto, visualizou e abordou o veículo BMW, placas de Gramado, em atitude suspeita.

Em revista ao interior do carro foi encontrado no console uma pistola calibre 45 municiada com 10 munições em seu carregador. Na porta do motorista foi encontrada outra arma, uma pistola calibre 380, municiada com 17 munições em seu carregador. Ainda em outro console encontrada mais uma munição solta do calibre 380. 

O veículo estava com o licenciamento vencido e o condutor com a carteira de habilitação (CNH) cassada. 

O autor de 39 anos, que possui antecedente por porte ilegal de arma de fogo, foi candidato a vereador no último pleito, mas não conseguiu se eleger. 

Ele apresentou o registro das duas armas de fogo, bem como sua carteira de sócio em um clube de tiro e as guias de tráfego. Porém as guias de autorização para o transporte de ambas as armas apresentadas por ele, constam somente para deslocamento de treinamento e competição, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para delegacia para registro.