Policia
24/03/2021 15:16

A Brigada Militar prendeu ontem, dia 23, em Gramado, uma mulher com um veículo roubado em Vacaria, e um homem com drogas, balança de precisão e um simulacro de uma arma. Ele ainda estava extorquindo uma vítima do roubo para devolver o veículo mediante um pagamento.

O veículo Palio Weekend havia sido roubado na tarde de sábado (20/03), em Vacaria. Ainda no mesmo dia uma Brigada Militar de Gramado recebeu informações que o carro poderia ter vindo para o município. Durante a semana o proprietário do automóvel passou a receber vídeos do mesmo, onde se o quisesse de volta que pagasse por ele. Vídeos ameaçando que o tempo estava passando e que se não pagassem nunca mais veria o carro.

Após informações levantadas, na tarde de terça-feira, p ou volta das 17h, a guarnição da Força Tática deslocou-se até à Rua do Contorno, no bairro Jardim, onde o suspeito ao perceber a presença das viaturas, correu para o interior da residência onde foi abordado. 

Na residência foi encontrado quatro porções de maconha, pesando 35 gramas, uma bucha de cocaína, uma balança de precisão e um simulacro. O autor de 32 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, por roubo a pedestres com lesões e estupro, confessou ter levado um casal até a cidade de Caxias do Sul para buscar o veículo roubado. Ele era quem tentava extorquir uma vítima.

O autor indicou o endereço onde encontrou um Palio Wekeend, na Rua Rio Grande do Norte, no Bairro Dutra. Ali estava o carro, momento que foi presa a proprietária da residência, de 41 anos, antecedentes por tráfico de drogas. 

Ela foi presa em flagrante por receptação. O homem foi preso por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio de Canela.