Policia
30/05/2021 16:05

Na tarde deste sábado (29), por volta das 16h, a Brigada Militar de Gramado recebeu denúncia sobre aglomeração em um bar na Avenida Primeiro de Maio, no bairro Várzea Grande.

A guarnição foi ao estabelecimento e averiguou que havia grande aglomeração, com cerca de 90 pessoas, em um ambiente pequeno e sem ventilação, jogando bocha, bebendo bebida alcoólica e sem o devido distanciamento recomendado. Todos estavam sem máscara, oferecendo grande risco de propagação do coronavírus.

Os policiais fizeram contato com os vigilantes sanitários, da Prefeitura, que compareceram ao local e informaram já ter outras denúncias do mesmo bar. Também foi feito contato com os Bombeiros, para averiguar situação do galpão, sendo que o bar não possuía alvará e nem documento para funcionamento do ambiente, sendo fechado.

Ainda, na hora que a guarnição realizou a ação, um dos frequentadores tentou sair com seu carro, sendo abordado pelos policiais. Foi oferecido etilômetro, porém o mesmo se negou a realizar, sendo confeccionado auto de infração de trânsito.

Foi confeccionado termo circunstanciado para o responsável do bar, pelo estabelecimento tipificada no Artigo 268 do CP - disseminação de doença contagiosa.

ABORDAGENS NO LAGO NEGRO

Há algum tempo a Brigada Militar vem intensificando as abordagens no entorno do Lago Negro, principalmente nas noites/ madrugadas, onde jovens vêm se reunindo para consumir bebidas alcoólicas e entorpecentes, ainda denúncia de populares sobre a perturbação da tranquilidade.

No começo da madrugada deste domingo (30), por volta da 01h da manhã, a Brigada Militar foi ao Lago Negro, onde cerca de 20 pessoas estavam reunidas com uma caixa de som. 

As pessoas foram revistadas, sendo encontrado no bolso da calça de um jovem, de 19 anos, um cigarro artesanal de maconha. Foi confeccionado termo circunstanciado por posse de entorpecente. 

Os demais jovens foram orientados referente a perturbação e a aglomeração no local.