Policia
11/11/2019 13:49

Na semana passada, Gramado, mais precisamente as Localidades da Linha 28 e Quilombo, tiveram dias de angústia e receio, devido uma ocorrência de sequestro que persistiu por vários dias e seguiu por alguns bairros. 

Diante disto, a Brigada Militar iniciou esta semana ações para tranquilizar moradores destas localidades e assim restabelecer a ordem no município.

Capitão Lemartine Venzo, Comandante da BM Gramado, relata que as ações visam aumentar a sensação de segurança no interior e aproximar a comunidade da Instituição:

“Sabemos que o trauma para as famílias demoram a passar e nós queremos demonstrar que a Brigada Militar continua atuante para que possamos amenizar esse efeito. Dessa forma, as guarnições continuarão realizando patrulhamento pelo interior para que a comunidade saiba que estamos sempre perto para auxiliar”.

O oficial ainda destaca que desde 2017 já é realizado um trabalho no interior do município, onde os moradores possuem um canal direto e rápido com a Brigada Militar que tem garantindo resultados positivos.

Além de conversar com os moradores, os Policiais Militares distribuíram folders com dicas de segurança.

AÇÕES TAMBÉM PELO INTERIOR DE CANELA

Mesmo não tendo sido a sequência iniciada em Gramado, moradores da Localidade do Caracol também foram afetados pelas buscas ao criminoso. O cerco em Canela envolveu mais de 130 Policiais Militares e deixou apreensivos os moradores.

A capitã Francieli Ronsoni, que responde pela BM de Canela, destaca a importância da atuação:

“A comunidade ficou abalada na região, então estamos montando ações de patrulhamento da Brigada Militar e assim a presença de viaturas trará uma sensação de segurança para os moradores e também para os turistas, visto que esta é uma região de muitos parques e que, principalmente nesta época do ano, com os eventos natalinos atrai muitos visitantes, que também buscam as atrações naturais que o município possui”, disse a capitã.