Policia
14/01/2021 10:01

A Brigada Militar foi acionada às 0h40, na Rua João Simplício, bairro Eugênio Ferreira, próximo ao cemitério municipal de Canela, onde ocorreu um duplo homicídio por disparo por arma de fogo, tendo como vítimas Tiago Ricardo da Silva dos Santos, de 29 anos, e Anderson Gonçalves Vidal, 44 anos. O primeiro possuía antecedentes por tráfico de drogas e pertencia à organização criminosa. O segundo era do Rio de Janeiro, sem ocorrência policial no Rio Grande do Sul.

Um terceiro homem, de 25 anos  também foi baleado, mas sobreviveu aos disparos. Ele foi conduzido ao hospital e seu estado é estável. O homem possui antecedentes por tráfico de drogas.

A guarnição da Brigada Militar foi solicitada a comparecer no local, pois segundo ligação ao 190, populares informaram ter ouvido muitos barulhos de disparos de arma de fogo no interior de uma residência próxima.

Segundo os populares relataram, após os barulhos, foram verificar e visualizaram três indivíduos baleados, mas não souberam informar características do possível autor, pois não visualizaram ninguém, apenas ouviram mais de doze disparos de arma de fogo. 

A guarnição de serviço acionou o SAMU, juntamente com o socorro dos Bombeiros, sendo que realizou coletas de informações no local com vizinhos, sobre o fato ocorrido. Também realizou o isolamento do local até a chegada da perícia.