Indivíduo é suspeito de envolvimento em homicídio tentado

Policia
22/01/2020 15:39

Polícia Civil, por meio de ação conjunta das Delegacias de Polícia de Gramado e Canela, prendeu hoje, dia 22, suspeito de envolvimento em crime de homicídio tentado ocorrido em Canela, no dia 28 de outubro de 2019.

Na ocasião, dois homens efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que conseguiu se esconder dentro de casa sem ser atingida. Conforme o Delegado Vladimir Medeiros, titular da DP Canela, o suspeito preso foi identificado como um dos autores da tentativa de homicídio. 

O Delegado ainda ressaltou que a vítima do referido atentado, dias depois (07/11/2019), acabou sendo executada por outro homem,  que foi preso preventivamente a partir das investigações realizadas pela DP Canela. 

O Delegado Vladimir esclarece que ainda se apura, no âmbito da investigação do homicídio consumado,  se o suspeito preso hoje pela tentativa de homicídio tem envolvimento no fato.

O suspeito foi preso na Linha Caraha, em Gramado, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Canela, a partir das investigações  realuzadas pela Polícia Civil da cidade. 

Conforme o Delegado Gustavo Celiberto Barcellos, titular da DP Gramado, o investigado integra facção criminosa envolvida no narcotráfico e já foi preso em ocasiões anteriores, a partir das investigações realizadas pela DP de Gramado, por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e homicídio/execução ocorrida em Gramado em outubro de 2017, também vinculada ao narcotráfico no âmbito de organização criminosa.

Após os trâmites legais, o suspeito será recolhido ao sistema prisional.