Geral
17/05/2020 14:34

Decretos do Governo do Estado e do Município de Gramado obrigam o uso de máscaras em ambientes públicos e privados. Por isso, a Vigilância Sanitária de Gramado tem atuado na fiscalização e orientação para o cumprimento desta norma, principalmente nas ruas. 

No sábado, dia 16, e neste domingo, dia 17, diversos turistas foram abordados no Centro da Cidade e orientados a usarem máscara como forma de prevenção ao coronavírus. O transporte coletivo também tem sido fiscalizado pela Vigilância Sanitária.

Segundo os fiscais, as pessoas têm sido receptivas quando abordadas, com raras exceções. Geralmente as pessoas estão com a máscara no bolso e usam uma desculpa para justificar porque não estavam usando a proteção no momento da abordagem.

Ônibus

Na tarde de sexta-feira, dia 15, sete passageiros de um ônibus com destino a Porto Alegre foram abordados na Estação Rodoviária de Gramado. Tanto no saguão da rodoviária como no interior do veículo eles demonstraram resistência ao uso da peça que contribui para diminuir o risco de contágio pela Covid-19. Com apoio da Brigada Militar, eles foram identificados e cientificados do descumprimento do decreto.