Geral
09/04/2021 12:23

A Campanha de Vacinação Contra a Covid segue na próxima semana em Canela, com a imunização dos idosos com 64 e 63 anos. O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde informa que na segunda-feira, 12 de abril, a vacinação é destinada para os idosos com 64 anos ou mais. Já na terça-feira, 13 de abril, a imunização é para os idosos com 63 anos ou mais.

A vacinação acontece no Centro de Feiras de Canela e na Unidade de Saúde do Bairro Canelinha, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio-dia. No momento da vacinação é obrigatório apresentar um documento com foto e CPF.

APLICAÇÃO DAS SEGUNDAS DOSES

A aplicação da 2ª dose também acontece no Centro de Feiras e na Unidade de Saúde do Canelinha, no mesmo horário. Quem já recebeu a 1ª dose deve levar a carteirinha de vacinação para completar o ciclo vacinal. O Departamento de Vigilância Epidemiológica lembra que é fundamental receber as duas doses para que a vacina tenha real eficácia.

INTERVALO ENTRE AS DUAS DOSES

Coronavac/Butantan: de 21 a 28 dias

AstraZeneca/Oxford: de até 12 semanas (ou três meses)

VACINAÇÃO SOLIDÁRIA 

Por meio de uma parceria com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Assistência Social de Canela está realizando uma campanha solicitando a doação voluntária de alimentos não perecíveis no momento da vacinação. Os alimentos serão repassados para famílias em situação de vulnerabilidade social do nosso município. Se puder, colabore!