Geral
13/05/2024 11:44

Um indivíduo foi detido por populares após cometer o furto em duas residência no bairro Piratini, acionando a Brigada Militar. As residências estão desocupadas, tendo em vista estarem localizadas em área de risco de desmoronamento. 

O proprietário de uma das residências informou que outros vizinhos ajudaram a deter o indivíduo que teria arrombado a sua residência pela porta da frente e separado alguns pertences para consumar o furto e também quebrou a cama de uma das crianças e colocado fogo na lareira da residência. Que a guarnição, ao entrar na residência, constatou que o indivíduo estava deitado em cima do sofá. 

Ainda, junto com o investigado, havia uma bicicleta e outros objetos que foram furtados em outra residência na mesma rua, durante a madrugada, a qual também se econtrava desocupada. 

O indivíduo foi conduzido à DPPA de Gramado pela Brigada Militar e preso em flagrante pelos delitos de furto qualificado mediante arrombamento (consumado e tentado) com a agravante de ter cometido o crime durante o estado de calamidade pública, bem como pelo crime de desobediência, ja que havia ordem de desocupação daquela área em razão de desmoronamentos. 

A Polícia Civil representará pela prisão preventiva do investigado por garantia da ordem pública. A Delegada Fernanda Aranha informa que a Polícia Civl está tratando casos dessa natureza com prioridade e com rigor em razão da calamidade pública enfrentada e pela ausência de sensibilidade moral dos criminosos. 

Após os tramites legais, o investigado (34 anos de idade), que já ostenta antecedentes policias, será encaminhado ao Presídio.