Geral
15/05/2024 11:55

O prefeito Nestor Tissot tem acompanhado de perto os trabalhos de recuperação do município, nas áreas que foram atingidas pelas fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (14), o chefe do Executivo gramadense esteve em alguns dos pontos mais afetados, como a Rua Emílio Leobet, conhecida como Estrada Velha, a estrada da Linha 28 e a ERS-235, que liga Gramado à Canela. Em todos os pontos, servidores da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos atuavam para desobstruir vias que foram atingidas por deslizamentos.

O prefeito também esteve na Rua Gil, na Vila Suíça, que está bloqueada por conta de deslizamentos. Neste ponto, a Secretaria de Obras abriu uma via de ligação entre a Rua Genebra e a Rua das Papoulas, para permitir o acesso de moradores ao bairro. “O secretário Willian Camillo e sua equipe têm feito um trabalho muito comprometido e ágil para garantir a desobstrução das vias e garantir que a mobilidade do município não fique comprometida”, diz o prefeito Nestor Tissot.

Vale ressaltar que diversas secretarias municipais estão envolvidas nos trabalhos de reconstrução, mas também em ações de análise técnica, apoio aos desabrigados e retomada do turismo. “Estamos firmes e trabalhando com toda força para atender nossa população. É uma construção diária que está contando com o trabalho sério de toda a equipe do governo”, garante Nestor.