Geral
16/11/2021 14:38

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, entregou no sábado (13) as obras de pavimentação asfáltica de aproximadamente dois quilômetros da Estrada da Linha Moreira.

Através de recursos e mão de obra própria, o Governo melhorou o acesso à Sociedade 6 de Junho, ao campo de futebol, além da construção de uma praça infantil e uma academia ao ar livre.

Antes mesmo da entrega, o prefeito, Nestor Tissot, acompanhado do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rafael Ronsoni, vistoriou as melhorias implementadas. “A realização de um sonho, tanto para os moradores, quanto para a Administração. Quando a população está contente, automaticamente percebemos uma melhor qualidade de vida e é justamente isso que estamos comemorando aqui hoje, a oferta de melhores condições de acessibilidade ao bairro e mobilidade urbana”, disse Nestor.

Para o secretário Rafael Ronsoni, que fez questão de agradecer aos servidores, a Administração acertou ao recuperar a Usina de Asfalto e regularizar a Pedreira Municipal. “Uma das primeiras ações de um Governo preocupado com o dinheiro público foi recuperar os equipamentos que estavam parados por falta de manutenção ou licenciamento. Um dos primeiros pedidos do prefeito Nestor foi colocar tudo pra funcionar e é o que estamos fazendo”, destaca o titular da pasta.

O morador da Linha Moreira, Fábio Dias, convidado para falar em nome da localidade, agradeceu o empenho da Prefeitura. “Provocamos a Prefeitura em uma reunião realizada em julho, pouco tempo depois estamos recebendo o nosso asfalto. Além disso, tivemos a construção de um espaço para as crianças brincar e os adultos se exercitarem. Sofremos por anos com a poeira e com o barro, mas agora graças ao prefeito Nestor e o secretário Rafael isso já não é mais problema”, comemorou.

Ao final da inauguração, o prefeito, Nestor Tissot e o vice-prefeito, Luia Barbacovi receberam um cartaz confeccionado pelas crianças da Linha Moreira, em gesto de agradecimento pela construção da praça infantil.