Geral
16/09/2021 13:40

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, celebrou na data de ontem a assinatura de um Acordo de Cooperação em parceria com a Universidade de Caxias do Sul (UCS).

O Acordo de Cooperação entre a Sala do Empreendedor de Gramado, a qual é gerenciada pelo secretário Ubiratã Luiz Alves de Oliveira – Dr. Ubiratã. A assinatura foi realizada no Gabinete do Prefeito, Nestor Tissot juntamente em parceria com o serviço de Assistência Jurídica (SAJU) promovido pelo Campus Universitário Região das Hortênsias.

Presentes para a formalização o Coordenador do Curso de Direito do Campus Universitário Região das Hortênsias, Guilherme Dettmer Drago, o prefeito Nestor Tissot e o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Ubiratã de Oliveira.

“Essa cooperação possibilitará que a administração pública municipal se torne mais eficaz, além de tornar o ambiente mais favorável para as empresas. O acordo visa disponibilizar orientação ou consultoria jurídica aos empreendedores que procuram a assistência da Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria de Inovação”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

A formalização da parceria além de trazer um grande benefício para o empreendedor que busca cada vez mais aprimorar seu negócio, também faz parte de uma ação da Secretaria para conquistar a Certificação da Sala do Empreendedor, através de certificado emitido pelo Sebrae junto a Fundação Nacional de Qualidade, os quais promovem o Processo de Certificação das Salas do Empreendedor.

“Queremos que a nossa cidade cresça e se desenvolva ainda mais e para isso ela precisa que todas as áreas da nossa gestão trabalhem em conjunto e integradas. Mas ela precisa de algumas ferramentas e são essas ferramentas que a Prefeitura de Gramado buscará através deste acordo. O nosso desenvolvimento econômico e social passa pelo empreendedorismo”, disse Ubiratã.