Prefeitura de Gramado decreta situação de emergência e faz alerta para diversas vias bloqueadas

A Prefeitura de Gramado, por meio do Decreto 1.537/2023, declarou “Situação de Emergência” em função de que parte da área urbana e rural do Município foi afetada por destelhamento de residências, queda de árvores em residências e na via pública, deslizamentos de terra e alagamentos.
Nesta sexta e sábado (17 e 18), foram registradas diversas ocorrências relacionadas aos danos causados pelas fortes chuvas e temporal no município de Gramado.
Vias bloqueadas
A Prefeitura de Gramado, por meio da Defesa Civil, Secretaria de obras e Subprefeitura da Várzea Grande e Secretaria de Trânsito, informa que diversas vias do município estão bloqueadas devido a quedas de barreiras, árvores e postes de luz. Condutores devem ficar atentos:
- Rua Otílio Foss no acesso a Linha Carahá pela ERS-115: Bloqueio total
- Morro Agudo: Bloqueio total
- Rua Miguel Tissot: Meia pista bloqueada
- Rua Nelson Dinnebier na altura da Corsan: bloqueio total
- Linha Ávila Baixa: bloqueado devido à queda de poste
-Chapadão: bloqueio parcial
- Morro Schier da Linha Araripe- totalmente bloqueado
- Moreira: totalmente bloqueado
- Morro redondo: totalmente bloqueado
- Acesso à Vila Oliva, pela Ponte do Raposo: totalmente bloqueado
- 235 antes do Pedágio: liberada
A Corsan informa Interrupção do abastecimento de água em todos os bairros de Gramado neste sábado, 18 de novembro de 2023, em decorrência de rompimento de adutora.
Equipes trabalham para consertar o sistema, mas o trabalho está sendo dificultado pelas fortes chuvas. O término do serviço está previsto para o final do dia de hoje, mas poderão ocorrer oscilações na pressão da água e a normalização do abastecimento se dará gradualmente.
É importante que a comunidade que ainda tem água, mantenha o uso controlado e consciente.