Geral
27/07/2020 19:55

Um projeto social com foco no emagrecimento atenderá 20 canelenses e gramadenses de forma gratuita durante o mês de agosto. As nutricionistas Simone Prestes e Alice Jardim tiveram a ideia de prestar este serviço após acompanharem muitas postagens nas redes sociais de pessoas reclamando sobre ganho excessivo de peso e dificuldade para manter uma rotina de alimentação saudável durante a quarentena e o longo período de isolamento social.

“Nosso objetivo é ajudar pessoas que estejam sentindo-se mal, não somente esteticamente, pois entendemos que o sobrepeso e a obesidade nunca estão sozinhos e são fatores para o desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes e uma infinidade de comorbidades”, destaca Alice Jardim.

Serão dois grupos de 10 pessoas cada (um grupo feminino e um masculino) e um total de 20 pessoas atendidas em um desafio de 15 dias com acompanhamento na rotina dos pacientes selecionados, auxílio nas compras para o período, receitas e cardápios diários. O objetivo é ajudar no processo do "autoconhecimento" de cada indivíduo e promover uma mudança de acordo com o estilo de vida de cada um. 

“Ensinaremos os pilares do processo de emagrecimento através da alimentação saudável baseado essencialmente em reeducação alimentar”, explica Simone Prestes.

As inscrições iniciaram no dia 25 de julho e seguem até o dia 31 de julho. Os atendimentos ocorrerão durante o mês de agosto.  As profissionais darão suporte 24 horas por dia, para os selecionados, em um atendimento totalmente online.

Interessados em participar do projeto podem contatar as nutricionistas pelas redes sociais @simoneprestesnutri , @nutrialicejardim e pelo e-mail: srprestes@ucs.br.