Velório acontece nesta quinta-feira, dia 26, no Parque Olivas de Gramado, das 8h às 12h. O sepultamento será no cemitério São Lourenço, no bairro Floresta

Geral
25/11/2020 06:51

A notícia do acidente que causou a morte dos empresários Vinicius Zorzanello, 43 anos, e Adriana Koetz Zorzanello, 41 anos, chocou Gramado e gerou comoção na comunidade. Diversas entidades e empresários lamentaram a perda e decretaram luto oficial.

A Abrasel Hortênsias, em nota de pesar, disse: “O dia se encerra mais triste. Fica a saudade, as boas lembranças e todo reconhecimento a este casal empreendedor e muito querido em nossa comunidade. Nossos sentimento à famílias e amigos“.

A Rossi & Zorzanello, tradicional empresa do setor de Eventos de Gramado comunicou luto oficial. “A Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos vem com profundo pesar declarar luto oficial pelo falecimento do casal Vinícius Zorzanello e Adriana Koetz Zorzanello, vítimas de um acidente de trânsito ocorrido nesta quarta-feira no litoral gaúcho. Vinícius é irmão de nosso CEO Eduardo Zorzanello. Pedimos a compreensão e oração de todos neste momento.“.

O Toro Restaurante, onde Vinicius era sócio, também decretou luto de dois dias. O velório acontece nesta quinta-feira, dia 26, no Parque Olivas de Gramado, das 8h às 12h, restrito a familiares e amigos próximos. O sepultamento será no cemitério São Lourenço, no bairro Floresta. 

Nas redes sociais, são centenas de homenagens de amigos, familiares e colegas do jovem casal gramadense que perdeu a vida no dia de hoje.

Vinícius Zorzanello era jornalista e construiu carreira na TV Bandeirantes em Porto Alegre, sendo um dos destaques da emissora. Em 2009 retornou para Gramado, sua cidade natal, quando atuou junto com seu pai na antiga Terra Turismo. Mais tarde, entrou como um dos sócios da Toro Restaurante.

Sua paixão pela Gastronomia e pela comunicação sempre nortearam o comando de suas empresas. Vinícius é filho de Enoir Zorzanello, também empresário, e Silvia Zorzanello.

Silvia, mãe de Vinícius, foi uma das maiores empresárias do setor turístico do Brasil e faleceu em 2010 após uma luta contra um câncer no pâncreas. A empresária foi a responsável, junto com Marta Rossi, pela criação de grande eventos como Chocofest e FESTURIS – Feira Internacional de Turismo de Gramado.

Já Adriana Koetz Zorzanello, esposa de Vinícius, era empresária e irmã do atual presidente da Sociedade Recreio Gramadense, Ike Koetz, eleito no último dia 15 para seu primeiro mandato de vereador em Gramado. Ike, do Partido Progressistas, foi um dos candidatos mais votados da cidade recebendo 1.009 votos.

Vinícius e Adriana deixam dois filhos pequenos. Um menino de 12 anos e uma menina de sete anos.

Fonte: Acontece Gramado