Geral
13/11/2023 13:56

Na última sexta-feira (10), o Ministro do Turismo Celso Sabino, acompanhado pelo prefeito Nestor Tissot, visitou a obra que leva cerca de 7 quilômetros de pavimentação para a Linha Tapera. Os trabalhos estão sendo realizados com recursos do Governo Federal e contrapartida do Município.

O prefeito destacou a importância da obra para o turismo rural no município, já que a rota faz parte do roteiro “O Quatrilho” e também é caminho para a Caza Wilfrido. “É uma localidade que possui muitas agroindústrias e essa estrada também vai até a divisa com o município de Santa Maria do Herval, melhorando nossa mobilidade urbana”, disse Nestor.

O Ministro destacou o compromisso do Governo Federal em promover o turismo. “Obras como essa trazem infraestrutura, desenvolvimento, emprego e renda para o setor do turismo de Gramado, do Rio Grande do Sul e do Brasil”, afirmou Sabino.

Vale ressaltar que todo o projeto de pavimentação, a captação dos recursos financeiros, a fiscalização da Obra e a execução do convênio com o Ministério do Turismo são realizados pela equipe técnica da Secretaria de Governança, com coordenação do secretário Germano Junges.