Geral
19/10/2021 12:16

Com o objetivo de encurtar o acesso da população ao atendimento médico, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, retoma no sábado (23), as Interiorizações da Saúde.

A primeira localidade a receber os profissionais será a Linha Nova. A concentração ocorre a partir das 9h, na Sede da Sociedade da Linha Nova. Através do contato com os moradores das localidades interioranas, a Administração pretende incentivar os cuidados com a saúde preventiva.

Segundo o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, na ocasião serão ofertados atendimento com médico clínico geral, pediatra, nutricionista, além da atualização da Caderneta de Vacinação, agendamento do exame preventivo do câncer de colo de útero, realização de teste rápido para a detecção de doenças sexualmente transmissíveis como HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C, orientações da Vigilância Sanitária sobre a posse responsável, adoção de animais e a equipe da Dengue.

A Secretaria da Saúde reforça que é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF, Cartão do Sistema Único de Saúde e a Caderneta de Vacinação para atualização.