Geral
23/07/2021 15:18

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil, promoveu na tarde de terça-feira (20), uma reunião com o chefe de gabinete do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), Paulo Soares para debater sobre a implantação de políticas de moradia de qualidade para famílias de baixa renda de Gramado.

A Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), assegura às famílias de baixa renda auxílio público e gratuito para o projeto e a construção de habitações. A reunião foi presidida pela presidente do Conselho de Habitação do Município (COMHAB), Raquelli Dubal e contou com a presença dos conselheiros Roberta Ramma de Brito, Marli Tomasi, Bertha Zanata, Vilson Dewes e o coordenador da Defesa civil do Município, Alexandre Santos.

A secretária da Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil, Vera Simão destaca a importância da reunião para as famílias que aguardam políticas públicas de habitação. “Para que a aplicação da ATHIS seja efetiva, ela deve se incorporar a uma política pública, de preferência municipal, que alcance vários tipos de intervenção em moradias precárias e garanta o financiamento e a presença de profissionais capacitados nos espaços de moradia popular”, disse.