Geral
23/02/2024 12:47

A Prefeitura de Gramado anunciou que o HASM - Hospital Arcanjo São Miguel foi reconhecido com o Selo Prata no Ciclo de Avaliações da Rede Prestadora de 2023 da Unimed Encosta da Serra. A casa de saúde dos gramadenses apresenta, segundo o Executivo Municipal, uma grande evolução nos últimos anos, sendo que no primeiro ciclo, em 2017, o Índice de Desempenho do Prestador (IDP) foi de 63%. 

A qualificação dos serviços seguiu em crescimento nos anos seguintes e em 2021 o índice alcançado no IDP saltou para 80%. Já em 2023, última avaliação realizada pela Unimed, o Hospital São Miguel atingiu a marca de 89% de itens analisados em conformidade.

O secretário de Saúde de Gramado, Jeferson Moschen, destaca que o Selo Prata é classificado na categoria “Muito Bom” e lembra que faltou apenas 1% para o HASM alcançar os 90% para obter o Selo Ouro. Conforme o secretário, o Selo Ouro é a meta para a próxima avaliação. “A estruturação do setor da qualidade e do serviço de controle de infecção corroboram ao desenvolvimento de processos, bem como ações voltadas para a qualidade assistencial e segurança do paciente. Com uma equipe qualificada e competente, estou convicto de que vamos receber o reconhecimento máximo na próxima avaliação”, projeta Jeferson.

Já o prefeito Nestor Tissot lembra de todo o esforço do poder público para entregar serviços de referência em saúde à população gramadense. “Mobilizamos toda Administração Municipal para aplicar cada vez mais recursos no nosso hospital e esse prêmio também é da comunidade, que sempre oferece auxílio quando necessário”, frisa Nestor Tissot.