Geral
16/09/2021 15:48

A terceira dose da vacina contra o coronavírus Covid-19, anunciado no final do mês de agosto pelo Ministério da Saúde, terá sua aplicação iniciada nesta sexta-feira (17), em idosos a partir dos 70 anos e imunossuprimidos (pessoas que têm o sistema imunológico comprometido). A aplicação do reforço vai ocorrer no Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, com o início da distribuição de senhas às 8h. A vacinação ocorre por ordem de chegada e seguirá enquanto durarem as doses.

Para receber a terceira dose é necessário ter aplicado a segunda dose há mais de seis meses, ou seja, vacinados antes de 16 de março, além de apresentar documento pessoal com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência de Gramado e o cartão de vacinação com os registros da primeira e segunda dose. Já para os moradores pessoas que têm o sistema imunológico comprometido terão que aguardar o intervalo de 28 dias.

A Secretaria da Saúde alerta que, os moradores que por ventura extraviaram o cartão de vacinação contra a Covid-19 deverão procurar as equipes de aplicação para verificar as situações.