Geral
06/02/2024 16:23

Na última segunda-feira (05), o prefeito Nestor Tissot, o secretário da Saúde Jeferson Moschen, a coordenadora da saúde mental de Gramado Katiane Reis e o presidente e a coordenadora da APAE Gramado, Ilton Muller e Juliane Zalamena, estiveram no Palácio Piratini onde prestigiaram o ato de assinatura das portarias e convênios que viabilizam a ampliação do Programa TEAcolhe.

Na ocasião, foram anunciados novos Centros de Atendimento em Saúde (CAS) para atendimento às necessidades específicas das pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e Gramado será beneficiada. “Nossa APAE já é uma referência para toda a região com o Programa TEAcolhe e agora vamos estar ainda mais capacitados para atender a comunidade”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

O CAS vai oferecer serviços qualificados para atendimento integral à pessoa com autismo, considerando os contextos social, familiar, econômico, sociodemográfico, de saúde, cultural, educacional, religioso, dentre outros. Com a implantação do centro, o paciente em TEA poderá desenvolver seu programa de reabilitação intelectual direto no Centro de Atendimento em Saúde e poderá contar com os demais equipamentos da rede.