Geral
14/05/2024 19:44

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Planejamento e Governança ampliaram o número de áreas atendidas, entre ontem (13) e hoje (14), de 146 para 148. O total de moradores desalojados ou desabrigados é de 1261 pessoas. Moradores desalojados: 966 (casas de familiares e amigos). Moradores desabrigados: 295, que estão na Escola Julita Tissot, no Pavilhão da Igreja São José Operário, na Sociedade Moreira, na Sociedade Linha Furna, além de outros locais parceiros do município. 

Nesta terça-feira técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e Planejamento participaram de uma reunião com a Corsan, para tratar sobre o restabelecimento do sistema e a manutenção da rede. A companhia informou que os trabalhos na adutora foram concluídos e que o abastecimento de água em toda a rede deve ser normalizado entre hoje e amanhã. 

Também foi analisado um novo traçado para a rede de água que abastece o setor norte de Gramado (bairros Av. Central, Moura, Dutra, Carniel e parte da região central), já que as rupturas registradas na Rua Emílio Leobet estão afetando as estruturas. 

Servidores da Prefeitura e da Defesa Civil intensificarão os trabalhos de análises técnicas nesta quarta-feira (15) nas localidades Caboclo, Moreira, Lageana, Pedras Brancas e São Roque, avaliando as estruturas das residências e o comportamento do solo. Durante as visitas serão repassadas orientações aos moradores, tendo em vista as condições precárias de acesso para estas linhas. 

PONTOS DE MONITORAMENTO PERMANENTE:

Bairro Três Pinheiros; Loteamento Orlandi; Bairro Piratini; Condomínio Alphaville. 

16 PONTOS COM NECESSIDADE DE EVACUAÇÃO 

Bairro Três Pinheiros, Rua Henrique Bertoluci (Piratini), Rua Guilherme Dal Ri (Piratini), Condomínio Alphaville (Bavária), Rua Getúlio Vargas (Piratini), Edifício localizado na ladeira das Azaleias (Planalto), Edifício localizado próximo ao Parque Knorr (Centro), Altos da Viação Férrea, Rua Dr. Carlos Nelz (Centro), Rua Nelson Dinnebier (Piratini), Loteamento Orlandi (Várzea), Linha Quilombo, Serra Grande, Estrada do Moreira, Linha Bonita e Morro Redondo. 

Nestes locais citados acima a Defesa Civil Municipal realizou contato prévio com os moradores, alertando sobre a necessidade de evacuação. Portanto, se você reside em uma destas áreas e não foi contatado, fique tranquilo. Mais informações diretamente com a Defesa Civil pelo telefone (54) 9.9629-6160. 

ESTRADAS/VIAS LOCAIS INTERDITADAS

Rua Gil (Vila Suiça); Rua Guilherme Dal Ri (Piratini); Rua Henrique Bertoluci (Floresta); Estrada da Linha Moreira; Estrada Professora Elvira Apolo Benetti (acesso Linha 28); Estrada Linha Pedras Brancas; Estrada do Morro do Arame; Perimetral (ligação entre as RS’s 115 e 235); Estrada José Bergamo Filho/em direção ao Moreira, RS-235 (altura do posto Abastec).