Geral
11/09/2020 11:58

O Centro de Operações em Emergências (COE) Gramado e o Hospital São Miguel confirmam mais um óbito de morador de Gramado com diagnóstico positivo para Covid-19. A paciente do sexo feminino tinha 76 anos e possuía comorbidades.

Ela estava internada desde 04 de setembro na unidade clínica do Hospital São Miguel e veio a falecer na manhã desta sexta-feira, dia 11. Este é o 16º óbito de residente de Gramado por Covid-19. Ela era residente em uma Instituição de Longa Permanência de Idosos (lar de idosos), privada, onde foi identificado um surto de coronavírus.

ACOMPANHAMENTO

Em nota divulgada ontem, o Centro de Operações de Emergências (COE) e a Vigilância em Saúde Gramado informaram a ocorrência de um surto (ILPI). A Vigilância Epidemiológica tomou conhecimento de idosos sintomáticos no dia 3 de setembro à noite, por intermédio da Equipe do Hospital Arcanjo São Miguel e também pelo responsável técnico da casa geriátrica. Inicialmente, a Vigilância Municipal acionou a Coordenadoria Regional de Saúde e começou acompanhamento dos idosos e funcionários, considerando o caso como “surto de síndrome gripal”. Após confirmação laboratorial de alguns funcionários e idosos, a situação foi classificada como “Surto de Covid-19”. 

Até o momento 65 pessoas foram expostas, das quais 20 testaram positivo para Covid-19 (entre funcionários e idosos). Entre os positivos, quatro idosos evoluíram para óbito nos dias 9, 10 e 11 de setembro. Do total de expostos, oito tiveram resultado negativo, 34 têm exame em análise e três ainda não coletaram.

A Vigilância Municipal, em parceria com o Estado, seguirá acompanhando a situação e tomando todas as medidas necessárias.