Gramado recebe 1375 doses e Canela 1260 para aplicação da segunda dose da vacina

Gramado recebe 1375 doses e Canela 1260 para aplicação da segunda dose da vacina
Geral
- Créditos: Divulgação

Gramado recebe mais 1.375 doses de vacinas para segunda aplicação e Canela 1260. Os municípios permanecem completando o esquema vacinal com a segunda dose. Gramado segue aplicando a primeira dose em gestantes e puérperas, mulheres com até 45 dias pós-parto, maiores de 18 anos.

Segundo o “Vacinômetro” de Gramado, atualizado às 15h30 de hoje, das 26.713 doses recebidas, a Secretaria da Saúde realizou a aplicação de 24.498, sendo 16.455 em primeira dose e 8.043 em segunda dose ou dose única, o que corresponde a 91,7% das vacinas disponíveis.

De acordo com os dados abertos à população (https://vacina.saude.rs.gov.br/), 49,5% da população recebeu pelo menos uma dose da vacina e 21,9% estão com o esquema vacinal completo.

A Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informa que o município recebeu nesta tarde 1.260 doses da vacina AstraZeneca/Oxford para aplicação exclusivamente de segundas doses. 

Os imunizantes estão disponíveis a partir desta sexta-feira (16), para quem recebeu a 1ª dose da AstraZeneca entre os dias 1º e 14 de maio. Vale ressaltar que também seguem sendo aplicadas as segundas doses da AstraZeneca em que recebeu a 1ª dose no mês de abril. 

É importante lembrar que é obrigatório apresentar a carteirinha de vacinação contra o coronavírus para receber a 2ª dose. A vacinação acontece no Centro de Feiras, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia.