Geral
19/02/2021 12:41

A gasolina chegou a um preço inacreditável na Região das Hortênsias. O valor está beirando os R$ 6,00 o litro, chegando a R$ 5,99 a gasolina comum na bomba em alguns postos de Gramado e Canela. Os valores vem sofrendo reajustes semanais e acima da média dos aumentos aplicados no Estado e no Brasil.

A gasolina nas duas cidades se tornou a mais cara do País e atingiu o maior patamar da história. A população reclama com razão e pede medidas urgentes das autoridades para conter o abuso. 

"Não temos dúvidas de que existe uma cartelização nos postos de Gramado e Canela. Todos os valores são praticamente iguais. A situação está insustentável. Alguém precisa fazer alguma coisa. Cada vez que abastecemos é um preço. Só aumenta, nunca diminui, estamos tendo prejuízo para trabalhar“, disse um motorista de aplicativo.

Em Canela a Câmara Municipal chegou a pedir, em 2019, que o Ministério Público (MP) investigasse se existe cartel na região e porque os valores são tão mais altos que nas cidades vizinhas, como Três Coroas e Igrejinha.

Contudo, a investigação do MP não trouxe nenhum resultado concreto e o abuso nos valores dos combustíveis continua ocorrendo livremente na Região das Hortênsias.

Motoristas de Gramado e Canela também já realizaram diversos protestos, mas sem nenhum efeito prático. Resta saber até quando vamos sofrer com preços abusivos e, enquanto isso não acaba, a solução é ninguém abastecer nas duas cidades e descer a serra para encher o tanque em Três Coroas. Quem sabe assim, sem clientes, os postos pratiquem valores justos nas bombas de combustíveis.