Geral
02/02/2024 18:12

Na tarde desta sexta-feira (02), a procuradora-geral Mariana Melara Reis e as adjuntas Carine Martini e Caiene Rodrigues, o secretário da Cultura Ricardo Bertolucci Reginato, o secretário do Planejamento Rafael Bazzan, o museólogo Márcio Carvalho e o promotor de justiça Max Guazzelli realizaram uma vistoria ao Parque Knorr, para verificar o estado das edificações e mobiliário do local tendo em vista a mudança de proprietário e a noticiada saída da locatária. A vistoria é parte da fiscalização do local, que é tombado como patrimônio histórico, cultural, paisagístico e ambiental.

A partir da próxima semana, os bens históricos da casa de Oscar Knorr, como mobiliário e objetos, serão elencados para que sejam especificados no documento do tombamento, a fim de resguardar o patrimônio.

O chefe do Executivo destaca que a fiscalização será intensificada para garantir o uso adequado do parque. “É um espaço muito importante, que está na memória afetiva dos gramadenses, e é nossa obrigação cuidar deste verdadeiro tesouro”, comenta o prefeito Nestor Tissot.