Geral
30/12/2020 09:06

Um antigo sonho dos moradores do bairro Avenida Central, em Gramado, virou realidade a partir deste mês, com a entrega da primeira praça pública do local, que conta com uma área total de 500 metros quadrados, localizada na Rua Mirco Leobet, logo atrás do Exclusive Gramado, hotel da Gramado Parks, que iniciou sua operação em dezembro.

A entrega oficial da Praça Ambrósio Bolfe – denominação dada por unanimidade pelos nove vereadores de Gramado, ocorreu no final da tarde desta terça-feira (29), e contou com as presenças do prefeito Fedoca Bertolucci e do secretário de Esportes Jacó Schaumloëffel.

Esta ação foi possível graças ao projeto “Adote uma Praça” da Prefeitura de Gramado. O programa tem o objetivo de buscar apoio de pessoas físicas ou jurídicas, para revitalização, conservação, manutenção, zeladoria, melhoria e fiscalização de praças, parques públicos, áreas de lazer, entre outros.

O terreno, que pertence à municipalidade, foi adotado pela Gramado Parks para a instalação do playground. O local conta com escorregador, balanços e gangorras, além de uma mini-quadra de futebol e pergolados. Junto aos brinquedos foi instalada uma estrutura completa com bancos, lixeiras, bebedouros e banheiro acessível a portadores de deficiência. A praça também recebeu iluminação e será fechada durante a noite para preservação da estrutura e segurança.

A Gramado Parks assinou um termo de responsabilidade pelo local, com duração de cinco anos.