Geral
27/06/2022 15:53

Os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Zucolotto, situada no bairro Três Pinheiros, desenvolveram uma pesquisa sobre a história da escola e do bairro. A atividade foi realizada em 2021 através de entrevistas com moradores durante o contraturno da escola. O professor Alex Müller, de história, supervisionou os educandos, juntamente com as alunas de Licenciatura em Pedagogia pela UAB-Gramado.

A partir de caminhadas pela região, a pesquisa resultou num mural com fotos e textos, que foi exposto inicialmente na própria escola, e atualmente está disponível no mercado Super Três que fica localizado no bairro Três Pinheiros. O trabalho tem uma relação direta com a humanidade em seu tempo, ajudando assim, os leitores e os autores a desenvolverem a compreensão do homem enquanto ser que constrói seu tempo.

Juntamente do mural, está disponível o QRCode de um mapa interativo sobre o Três Pinheiros. Ideia que surgiu a partir de uma sugestão do professor que indicou colocar os pontos de interesse na ferramenta MyMaps. Ao abrir o mapa, o leitor poderá clicar nos lugares exibidos e conhecer um pouco mais da história local, como por exemplo o acidente de avião que ocorreu em 1995.

O mapa também pode ser acessado através do link: https://www.google.com/maps/d/edit?mid=1sSK0wbVFxfRS6PmarOK7qO7DrYCs3h1r&usp=sharing