Geral
23/02/2021 18:24

A Prefeitura de Canela, por meio dos Departamentos de Fiscalização e Trânsito, junto com órgãos das cortinas de segurança como Defesa Civil, Brigada Militar, Polícia Civil e Bombeiros, estão desde sábado (20) orientando e fiscalizando o cumprimento do decreto de bandeira preta do Governo do Estado que suspende grande parte das atividades comerciais.

O cumprimento da regra passou a vigorar hoje (23), das 20h às 5h.

Além da proibição de abertura para atendimento ao público de critérios considerados não essenciais, também ficam vedadas festas, reuniões ou eventos, formação de filas e aglomerações nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera.

O decreto não se aplica a farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, postos de pacotes e técnicos dedicados à alimentação e hospedagem de transportes de cargas e de passageiros. A suspensão também não afeta atividades industriais noturnas.

Ao longo desta terça-feira (23) foram notificados e fechados pelo Departamento de Fiscalização sete adaptados. Uma operação de orientação e fiscalização está tendo continuidade durante a tarde.