Geral
05/06/2021 11:00

O Convention Bureau de Gramado/Canela emitiu um alerta para possível volta de restrições econômicas na região.

"O comitê regional recebeu ofício ontem a noite do Governo do Estado impondo este monitoramento rígido sob condição de fechamento dos estabelecimentos (restaurantes, bares, lanchonetes e similares) da nossa região na próxima semana", diz o comunicado.

O Procurador-Geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, emitiu alerta, abordando os planos de ação regionais para conter o agravamento da situação epidemiológica nas Regiões COVID-19. O Procurador reforça que os Comitês Técnicos Regionais deverão apresentar e observar planos de ação para conter o agravamento identificado pelo Gabinete de Crise do Governo do Estado.

O plano de ação consiste em medidas sanitárias obrigatórias no âmbito de toda a Região. O assunto é urgente para evitar prejuízos maiores, como o caso de um novo fechamento geral, o que seria muito prejudicial a todos setores da economia.

O médico Ubiratã Oliveira, que faz parte do Comitê Técnico Regional da Macrorregião Serra participa da elaboração da implementação das ações e está preocupado com a situação.

Ubiratã já vem fazendo de forma constante nas redes sociais alertas para que todos respeitem os protocolos sanitários. “Iremos erradicar a Covid – 19 com o comprometimento da população e do Poder Público na obediência dos protocolos sanitários e com o avanço da Campanha de vacinação . A doença é individual mas a cura é coletiva . Vamos nos importar pelos outros fazendo cada um à sua parte”, disse o médico e Coordenador do Gabinete de Crise em Gramado, Ubiratã Oliveira.