Geral
07/05/2021 11:33

Hoje eu apresento a vocês a história da família da Sabrina Ferreira, mãe do Gustavo e do Guilherme, ambos são gêmeos, nasceram prematuros e possuem 9 anos. O Gustavo nasceu com paralisia cerebral leve. Ele já fez uma cirurgia de Rizotomia Dorsal Seletiva (RDS) e agora precisa passar por um novo procedimento cirúrgico. 

Desde o seu nascimento, Sabrina luta para melhorar a qualidade de vida de Gustavo, uma criança adorável e muito alegre. Sabrina é autônoma, trabalha com Uber, mas atualmente não tem conseguido atuar no mercado, devido aos cuidados que seus filhos precisam, principalmente o Gustavo, que faz fisioterapia na Apae. 

A Rizotomia Dorsal Seletiva é um procedimento cirúrgico eficaz e bastante utilizado no mundo para tratamento de espasticidade, causada pela paralisia cerebral e outras enfermidades. A espasticidade é uma alteração no tônus muscular (contração dos músculos), que se manifesta com a rigidez exagerada.

Por isso, mesmo com a primeira cirurgia, o Gustavo tem a perna direita em deformidade e precisa fazer uma nova cirurgia para corrigir. O plano de saúde cobre a cirurgia, porém não a reabilitação. Seria no mínimo seis semanas iniciais de fisioterapias todos os dias, que podem ser realizadas em outras cidades. Ajude essa criança como puder, através do link da vaquinha https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-cirurgia-gustavo

A Sabrina também vende balinhas para ajudar no sustento dos filhos. O número dela é o (54) 99643-8869.