Geral
29/04/2021 13:53

Usuários do SUS de Gramado entraram em contato com o blog para reclamar da falta de atendimento de médicos especialistas em dermatologia e também de dentistas. Segundo os usuários, o município de Gramado não tem mais contrato com dermatologistas e dentistas.

"O avô da minha esposa, de 88 anos, está com um corte no dedo e não tem jeito de cicatrizar. Foi em fevereiro no clínico geral e ele o encaminhou ao dermatologista. Hoje fomos ver sobre o encaminhamento e a moça, bem estúpida, disse que não tem o que fazer porque o município não tem mais o contrato firmado com essa especialidade e ainda foi irônica dizendo que se é grave tem que ir no hospital. E dentista também não tem mais. A minha esposa está com o dente aberto, foi tentar tirar ficha para o dentista e disseram que não tem", protestou o usuário do SUS.

O secretário de Saúde de Gramado, Jeferson Moschen, informou que a dermatologista que atendia o município se descredenciou no final do ano passado e outra, que mora em Lavras do Sul também se descredenciou. Já dentista, o secretário disse que a estrutura emergencial está sendo atendida, no Centro e na Várzea Grande.

"Agora em maio todas as UBS estarão atendendo urgência e emergência, por enquanto, pois tem uma nota técnica do Conselho de Odontologia que impede os atendimentos eletivos", explicou Moschen. O secretário não informou sobre quando haverá novos credenciamentos de médicos dermatologistas.