Geral
09/01/2020 16:28

Nesta quinta-feira, dia 9, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) realizou, no auditório da Prefeitura de Gramado, a cerimonia de diplomação dos novos conselheiros tutelares.

A presidente do COMDICA, Deibe Petzinger, parabenizou os conselheiros pelo empenho que tiveram de buscar conhecimento e dialogar com a comunidade sobre a importância do trabalho.

Com pós-graduação em Direito de Família, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) chamou atenção ao fato de que nem sempre o afastamento imediato é a melhor solução.

“Em alguns casos, o tratamento é melhor do que afastar o familiar, pois o casal pode estar em conflito e não querer se separar. O homem pode não estar sendo um bom marido, mas pode ser um bom pai. É preciso trabalhar com as causas e não somente com os efeitos”, pontuou Bertolucci.

Representando o novo grupo, a conselheira Vera Simão afirmou que todos são uma grande rede de proteção para os que carregam consigo o presente e o futuro, sendo necessário investir mais em políticas públicas que tragam grandes mudanças para Gramado.

A secretária da Cidadania e Assistência Social, Ana Lovatto Sartori, elogiou o trabalho realizado pela comissão organizadora e todos os envolvidos pela transparência e ética que conduziram o processo em 2019.

“Além de parabenizar os eleitos, quero destacar que o Conselho Tutelar funcionará em uma sede nova para atender melhor as crianças, adolescentes e suas famílias”, disse.

Também estiveram presente e manifestaram apoio ao trabalho do Conselho Tutelar a presidente da Câmara Municipal, vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) e o promotor de Justiça, Max Guazzelli. O vice-prefeito Evandro Moschem (MDB) prestigiou o evento e fez parte da mesa de autoridades.

HISTÓRICO

A eleição ocorreu no dia 6 de outubro em todo o território nacional. Em Gramado, os cinco mais votados iniciam seu trabalho a partir do dia 10 de janeiro:
1º MARIA JÚLIA SOUZA SILVA: 390 votos;
2º VERA LÚCIA NEVES SIMÃO: 225 votos;
3º SILVIO LUCIANO GEBERT DE ANDRADE: 175 votos;
4º FABIANO FAGUNDES LOPES: 170 votos;
5º ELISANDRA TERESINHA DA SILVA CHAVES 116 votos.